Portais não governamentais

Conheça aqui alguns sites que também agregam informações públicas ou que lutam para garantir tal direito a todos os cidadãos.

Contas Abertas

O Contas Abertas é uma entidade da sociedade civil, sem fins lucrativos, que reúne pessoas físicas e jurídicas, lideranças sociais, empresários, estudantes, jornalistas, bem como quaisquer interessados em conhecer e contribuir para o aprimoramento do dispêndio público, notadamente quanto à qualidade, à prioridade e à legalidade.

A missão do site é oferecer permanentemente subsídio para o desenvolvimento, aprimoramento, fiscalização, acompanhamento e divulgação das execuções orçamentária, financeira e contábil da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, de forma a assegurar o uso ético e transparente dos recursos públicos, preservando-se e difundindo-se os princípios da publicidade, eficiência, moralidade, impessoalidade e legalidade, previstos no artigo 37 da Constituição Federal.

Fiquem Sabendo

Site dedicado a reportagens de interesse público feitas com informações obtidas por meio da Lei de Acesso a Informações Públicas. Idealizado e produzido pelo jornalista Léo Arcoverde.

Políticos do Brasil

Site com dados sobre os políticos que concorreram em eleições desde 1998, com mais de 300 mil registros incluindo dados pessoais e declarações de bens dos candidatos.

Transparência Brasil

A Transparência Brasil é uma organização independente e autônoma, fundada em abril de 2000 por um grupo de indivíduos e organizações não-governamentais comprometidos com o combate à corrupção.

Transparency International

A Transparência Internacional é uma coalizão global de várias organizações da sociedade civil que lutam contra a corrupção e unem as pessoas para acabar com o efeito devastador da corrupção sobre homens, mulheres e crianças por todo o mundo.

Folha Transparência

Projeto do jornal “Folha de S. Paulo” que disponibiliza documentos e informações de interesse público, obtidos por meio de trabalho de reportagem ou ações administrativas e judiciais que visam à divulgação de informações públicas.

Mapa das emendas – Folha de S.Paulo

O jornal “Folha de S.Paulo” publicou mapa com a liberação de emendas feitas pelos deputados estaduais de São Paulo ao Orçamento.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*