O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
30 jul 2017 - por Admin

Secretário de Alckmin tentou vender com ‘risco inaceitável’ sede de órgão de pesquisa

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


A Procuradoria Geral do Estado de São Paulo (PGE) abortou uma tentativa de a Secretaria do Meio Ambiente (SMA) negociar o edifício da sede do Instituto Geológico, situado na capital paulista. Apesar de parecer contrário de sua própria Consultoria Jurídica, apontando “risco inaceitável” para o patrimônio público, o secretário Ricardo Salles tentou “permutar” a propriedade em troca de R$ 5 milhões pagos em 36 meses e de um contrato de aluguel de outro prédio para uso pelo instituto durante dez anos.

Documentos obtidos por Direto da Ciência por meio da Lei de Acesso à Informação revelaram não só a insistência do secretário nessa negociação, apesar do alerta do parecer jurídico contrário, mas também a falta de avaliação técnica por parte do IG para essa decisão. A tentativa de negociação foi interrompida após a proposta ser rejeitada por nova análise jurídica da PGE.

[Leia a reportagem completa no Direto da Ciência]
Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.