O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
28 nov 2015 - por Admin

Os buracos que afundam o DAER

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


Fundado há 78 anos com o propósito de construir e conservar rodovias pelo Rio Grande do Sul, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) é hoje um dos órgãos que materializam a má gestão de estruturas públicas – motivo e consequência da crise financeira que se arrasta por décadas no Estado.

Ao mesmo tempo em que a autarquia ostenta um vasto patrimônio, de quase mil imóveis, com direito a sedes em áreas valorizadas em municípios do Interior, residências oficiais para engenheiros e casas de veraneio, tem de lidar com um quadro funcional reduzido e envelhecido, maquinário sucateado e escassez de recursos até mesmo para tapar buracos em estradas.

Levantamento obtido por ZH via Lei de Acesso à Informação mostra que o Daer conta atualmente com 947 matrículas de imóveis. Do total, a maior parte, 330, são casas de moradia, mas há de tudo: colônias de férias, ginásios poliesportivos, alojamentos, apartamentos, sedes sociais, CTGs e escritórios.

[Leia a reportagem completa em Zero Hora]
Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.