O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
23 nov 2011 - por Admin

Edivá Alves cobra transparência de Eder Moraes

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


Fonte: Gazeta MT (22.nov.2011) | Autor: Redação | Foto: Luiz Alves/Secom Câmara de Cuiabá

"EdiváPresidente da Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização das Obras da Copa no Pantanal na Câmara de Cuiabá, vereador Edivá Pereira Alves (PSD), cobrou transparência da Secretaria Extraordinária da Copa do Pantanal (Secopa) em suas ações. Ele nega qualquer cunho pessoal nas críticas contra o secretário Éder de Moraes Dias, titular da pasta e comenta que “embora Éder tenha partido para as agressões pessoais, ao invés de informar sobre o seu trabalho” ele não vai entrar nesse jogo.

Edivá afirma que “Éder demonstra extrema inteligência ao tentar arrastar o debate para a seara política, porque, assim, arranja desculpa para o não fornecimento de dados técnicos. Ele cita o caso do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) a ser implantado em Cuiabá e Várzea Grande”. “Quem fez o projeto do VLT? Quanto custou? Como foi discutido? Será que não corre o risco de ser um novo escândalo por ser feito às escondidas, como o que houve com os casos Land Rover, teleférico ou relógio dos 1.000 dias para a Copa…? São questões que precisam ser respondidas”, questiona o vereador.

O vereador fez um requerimento de informações ao secretário da Secopa e garante que se não recebê-las “vai acionar o Ministério Público Estadual (MPE) para que a Câmara de Cuiabá seja respeitada”. Edivá lamenta que, propositalmente ou não, Éder de Moraes esteja confundindo a Câmara Municipal com a Prefeitura de Cuiabá. “Talvez ele realmente passe informações à Prefeitura. Mas são poderes distintos: a Câmara é o Poder Legislativo”, ensina.

No requerimento, ele deseja saber detalhadamente todas as despesas de janeiro a outubro de 2011 da extinta Agência Executora da Copa (Agecopa) e, depois, sua sucessora oficial, a atual Secretaria Extraordinária (Secopa). Edivá Alves espera que, na próxima audiência pública em que fora realizada na Câmara Municipal, em respeito à população de Cuiabá, Eder Dias compareça com todo o seu staff, inclusive os adjuntos Marcelo Padeiro de Oliveira e Djalma Sabo Mendes.

Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.