O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
21 jan 2010 - por Admin

Servidores do Senado terão controle de ponto

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


Ato assinado pelo 1º secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM-PI), e publicado nesta quinta-feira (22.jan.10) no Boletim Administrativo da Casa instituiu o sistema de controle eletrônico de frequência para os servidores da instituição. De acordo com a medida, que deverá ser regulamentada pelo diretor-geral Haroldo Tajra em 90 dias, o Senado só pagará hora extra aos servidores, efetivos ou comissionados, que estiverem submetidos ao controle eletrônico de frequência.

O ato determina que a frequência deverá ser aferida, diariamente, por meio de registro em sistema eletrônico, o que dificultará a vida dos funcionários fantasmas da Casa. Essa regra só poderá ser quebrada, se justificada, 12 vezes ao longo do ano, o que provocou nesta quinta mesmo muitas reclamações.

 Só serão dispensados do registro eletrônico diário ocupantes de funções comissionadas de direção e assessoramento. Entre eles, o diretor-geral, a secretária-geral da Mesa e demais diretores. Outras exceções estão previstas desde que senadores e funcionários superiores assumam a responsabilidade pelo controle e registro da frequência mensal dos servidores.

 

Fonte: O Globo

Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.