O FÓRUM
QUEM SOMOS
MEMBROS
FAÇA PARTE
SOBRE A LAI
O QUE É
COMO FAZER UM PEDIDO
PESQUISAS ACADÊMICAS
FIQUE POR DENTRO
NOTÍCIAS
PUBLICAÇÕES
EVENTOS
TORNE-SE MEMBRO
IMPRENSA
FALE CONOSCO
26 nov 2009 - por Admin

Comissão da Câmara pede à FAB informações sobre carona dada a filho de Lula

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkedin


A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou ontem (25.nov.2009) requerimento de informações à Força Aérea Brasileira (FAB) sobre um voo do dia 9 de outubro, em que viajaram o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, o filho do presidente Lula, Fábio Luiz Lula da Silva, e mais 15 acompanhantes.

Segundo reportagem do jornal "Folha de S.Paulo", o avião – conhecido como Sucatinha – estava prestes a pousar em Brasília quando o comandante teve de voltar para São Paulo, a pedido de Meirelles. Todos embarcaram em Congonhas e retornaram a Brasília.

O requerimento, de autoria do deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP), pede a lista de passageiros do voo. Por ser autoridade, Meirelles tem direito de fazer viagens em aviões da FAB, mas o empresário Fábio Luiz e os outros acompanhantes, não. Depois de ter confirmados os nomes dos passageiros, a comissão pretende tomar medidas para apurar o caso.

Fonte: Uol Notícias

Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas
Política de Privacidade
Todo o nosso conteúdo pode ser publicado ou reutilizado de forma gratuita, exceto a maioria das fotografias, ilustrações e vídeos.